[RESENHA] Aníur da Esther Moratto

Gostaria de agradecer a Esther Moratto por me fazer chorar horrores lendo esse livro. Obrigada.

Este livro foi resenhado em parceria com o Editorial Young. Livro cedido pela editora.

 :

ISBN:  ISBN-13: 9788556950017 ISBN-10: 8556950019

Páginas: 219

Autor: Esther Moratto

Editora : Young

Sinopse: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.

 :

Nesse instante em que eu estou sentada na frente do computador para escrever essa resenha, fazem exatamente 5 minutos que eu acabei de ler esse livro e eu não faço ideia de por onde começar. São tantas coisas que eu gostaria de falar pra vocês sobre ele, e ao mesmo tempo eu não posso, por que se não eu entraria dentro da zona de spoiler. Por esse motivo, leiam esse livro pra eu ter com quem conversar sobre ele. Obrigada.

Em Aníur nós vamos conhecer Meg e Jake, um casal de jovens que acabou de realizar o sonho do casamento. No começo do livro, acompanhamos esse dia especial e conhecemos a história desde o dia em que eles se conheceram até o dia do pedido que fez Meg subir ao altar.

Tudo parece perfeito no começo, até que Jake tem que fazer uma viagem a trabalho e deixar Meg sozinha. O problema é : nenhum dos dois imaginava o que viria pela frente. Após alguns horas de um dia normal, Meg volta pra casa e é surpreendida por um terremoto. Toda a cidade é destruída e a jovem, que não consegue se comunicar com Jake e avisa-lo que está viva, é levada para uma escola próxima a sua casa, onde os sobreviventes estão juntos.

Nesse momento, os minutos de terror começam e você já está agoniado, querendo loucamente que os dois se encontrem. Porém, isso está longe de acontecer. A situação piora quando Meg vê que os sobreviventes estão sendo infectados por um vírus que mata em segundos. A contaminação é rápida e leva a morte antes que a pessoa possa fazer qualquer coisa para salvar a vida.

E é assim que essa história agoniante e desesperadora começa. De uma lado temos Meg tentando sobreviver ao lado de um grupo de pessoas assustadas e que tem como líder Zou. Do outro lado temos Jake, chegando na cidade sem saber o que está acontecendo e procurando desesperadamente por sua esposa, sem saber ao menos se ela está viva. Essa busca dos dois é desesperadora, principalmente por que em alguns momentos eles estão perto um do outro mas não se encontram. Ao mesmo tempo, que vocês está agoniada junto com o personagem por causa dessa busca, você tem pessoas morrendo cada vez mais por causa do vírus e mais e mais perguntas aparecendo : será que isso seria uma arma usada para dizimar a população da Terra?

É um livro para você ler de vez, por que a tensão e a agonia que ele te causa é tão grande, que você não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer no final. E sim, meus queridos amigos, ele vai te tirar muitas lágrimas no final. O livro acaba de uma forma que dá margem para uma continuação, então Esther… já entendeu a indireta,né? hahaha

De uma forma geral, amei o livro. É bem escrito, apesar da versão que eu li ainda ter alguns errinhos. É o único ponto negativo que eu ressalto. Porém, falando da trama em si, é muito envolvente e instigante, você quer saber logo o final e isso o motiva a ler e ler e ler até chegar no final da trama.

Por isso o meu veredito é : LEIAM! E leiam rápido pra eu ter com quem conversar sobre.

Ah… e se alguém quiser me dar a edição física, também estou aceitando de presente hahahaha’

CONHEÇA MAIS SOBRE ANÍUR

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

2 comentários em “[RESENHA] Aníur da Esther Moratto

  1. Oi Maysa! Amei a resenha =D Obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz por você ter entrado de cabeça na história, hehe. Estou recebendo algumas indiretas para uma continuação, mas no momento penso em alguns capítulos extras para a 2ª edição ou um e-book com alguns capítulos. Vamos ver o que vem por aí. Beijos!

Deixe um comentário

