[ REVIEW ] Bates Motel S4E1 – A Danger to Himself and Others

Gente, para tudo! O QUE FOI ESSE EPISÓDIO?

Para quem não está por dentro da situação, ontem, Bates Motel saiu de hiatus e nós tivemos a estreia da 4 temporada (nos Estados Unidos, é claro). E pra quem não sabe também, Bates Motel é tipo a série favorita da minha vida. Eu amo Doctor Who, Friends, HIMYM…. Mas assim, Bates Motel está em outro nível. Por esse exato motivo, eu estou louca contando os dias para a nova temporada começar. E ESSE DIA CHEGOU!

A gente desconsidera que eu não tirei total proveito do episodio, já que foi em inglês (lógico) e a minha noção de inglês é bem básica. Mas as horas e horas assistindo séries e filmes legendados se mostraram proveitosas ontem, já que eu consegui entender quase tudo.

Mas enfim…. Vamos ao episodio. Eu pretendo fazer review de todos os eps, e no final da temporada fazer um vídeo no canal comentando tudo e as ligações que eu percebi que estão se estabelecendo entre o livro e a série. Porém, é sempre bom lembrar que eu pretendo, o que significa que 4º bimestre, projetos finais e matérias que estão me tirando o juízo podem acabar com essa festa.

Enfim… Vamos lá.

OBS1: Caso você não tenho assistido as primeiras temporadas, ou nunca tenha lido ao livro/assistido ao filme de 1960, pode ser que esse post contenha alguns spoilers.

OBS2: Se você quiser assistir ao episódio em inglês mesmo, uma menina publicou um link para download lá no twitter.

S4E1 –  A  DANGER TO HIMSELF AND OTHERS

 :

O episodio já começou com o crush aparecendo. Romero já começa o episódio tentando encobrir um fato ocorrido na terceira temporada. Algo que acho muito interessante em Bates Motel é isso. Existe muita coisa errada acontecendo na cidade, a policia sabe disso, e quando acaba com a parada, normalmente matando a pessoa envolvida, eles simplesmente escondem o fato. Motivo? Eles também estão envolvidos. É um erro em cima do outro, sendo sempre encoberto.

//platform.twitter.com/widgets.js

Voltando ao episódio s4e1, nós somos informados que o Norman está desaparecido e assim que vemos o garoto, é evidente que o seu estado de loucura já chegou a um nível muito alto.

 :

Assim que ele é encontrado por um homem no meio de um campo, ele diz que está junto com sua mãe e o homem deve deixa-lo em paz. O telespectador pode ver ainda alguns segundos do Norman conversando sozinho e o senhor que o encontrou, meio perdido no que está acontecendo. Ele se propõe a ajudar o Norman, que está todo sujo e com marcas de sangue, e quer leva-lo para sua casa. A tentativa é falha e quando o Norman tenta bater no homem, leva um soco e cai inconsciente.

//platform.twitter.com/widgets.js

O episodio segue com a Norma sendo informada que seu filho está em um hospital, sob avaliação, e ao mesmo tempo, Dylan está indo para Portland ver Emma, que irá passar pela cirurgia que ela ia fazer no final da 3 temporada. O plot, posso dizer, do episodio se dá quando a mãe da Emma, sim, a mãe, aparece. E sabe quando você não topa com um personagem? Então, isso aconteceu com ela (por isso, o fim do episodio me deixou bem de boas hahaha Vocês vão ter que assistir pra descobrir).

Acredito que esse é o ponto onde eu paro de comentar as coisas em forma cronológica e passo a fazer alguns comentários soltos. Bem, para começar, é bem evidente que o Norman chegou a um estado critico da sua doença e, a coisa está tão feia, que a Norma parou de passar por cima disso e começou a procurar ajuda de verdade. O primeiro episódio se concentra muito nisso : o telespectador tomando conhecimento do nível de loucura que o Norman se encontra e vendo a Norma desesperada, sim… ela está desesperada, atrás de ajuda.

Algo que é bom falar também é a relação Normero que foi apresentada nesse primeiro episodio. É evidente que o Romero ainda está chateado com a Norma, e a atitude dela no primeiro episodio não foi das melhores para com ele. Em muitos momentos eu vejo como se ela quisesse fazer do Romero um bicho de estimação, sabe? Quando eu precisar de você eu chamo, mas quando não “Tchau”. Quando o Norman é encontrado e ela não pode ver ele , a primeira coisa que ela faz é correr atrás do Romero, para que ele tome uma atitude. A ação dele foi simplesmente perfeita. Ele deixa claro que não pode fazer nada, e que ela deverá apenas esperar. Além disso, ela faz um pedido a ele em um momento do episodio, que foi sem dúvida o mais chocante para todo mundo ( e eu não vou falar aqui, por que quero que vocês tenham a mesma reação que eu tive) e eu tive a certeza de que ele amolecer o coração e dizer “sim” , sem titubear. Mas não… Ele disse não, e eu fiquei tipo “Até que enfim você aprendeu, né colega?!”

//platform.twitter.com/widgets.js

Eu sou muito a favor deles dois juntos, mas quando for a hora certa. Quando a Norma perceber que quer ele ao lado não por vantagens, mas por que ela gosta dele (tô meio sentimental, não linguem haha).

Acredito que é isso que eu posso falar com vocês sobre esse episodio. Segunda-feira que vem sai o segundo, e quem quiser acompanhar todo o momento freak lá no twitter, é só me seguir no @blogheyysa.

Grande abraço, até a próxima e….

… Norman, you know what you have to do!

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

3 comentários em “[ REVIEW ] Bates Motel S4E1 – A Danger to Himself and Others

Deixe um comentário

