[RESENHA] Vinci da J.C

Este livro está sendo resenhado em parceria com o Editorial Young. Livro cedido pela editora.

 :

 :

ISBN:  ISBN-13: 9788556950055 ISBN-10: 8556950051

Páginas: 80

Autor: Jaqueline Cristina

Editora : Young

Sinopse: Vinci… Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

“Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!” – J.C

 :

Ver uma criança entrar chorando na igreja na hora do casamento é tão comum quanto dormir no sofá e acordar na cama sem saber que você tinha um poder de teletransporte!!

Se você já passou da infância e hoje vive maluco com estudos e as responsabilidades que a vida vai trazendo, já parou um dia, por alguns minutos, para lembrar como foi bom esse período da sua vida? A Jaqueline fez isso em Vinci.

Nesse livro super fofo, com páginas cheias de seus desenhos delicados, Jaqueline compartilha conosco algumas histórias da sua infância, fazendo o leitor parar e lembrar de algumas histórias da infância dele também. E fazer isso é bem divertido, tenha certeza.

 :

A cada capítulo, contando como ela conquistou algumas virtudes como a coragem, a liberdade, ousadia, dentre outras, o leitor encontra uma páginas com linhas em branco. Ali podemos compartilhar nossos momentos da infância onde nos deparamos com medo, mas vencemos ele. Quando pintamos a parede da sala de casa, quando demos o nosso primeiro mergulho em uma piscina, ou quando tomamos coragem para pular de balanço quando ele alcançou sua altura máxima, na esperança de conseguir voar.

Coisas comuns, mas que escondem aprendizados.

 :

Sem dúvida uma das partes que eu mais amei no livro, foi o capítulo que a Jaqueline relata como foi a sua primeira experiencia como dama de honra. Ela não queria por nada nesse mundo entrar segurando a mão do seu primo, e a resposta imediata a esse ato foi “Mas que feio, que vergonha!! Uma dama tão bonita chorando!!“.

Vergonha?? O que é isso??? Eu não tinha ainda, não sabia o que era isso… Provavelmente, perguntaria se era de comer!!

Logo após ela relatar a sua conquista, de conseguir entrar sozinha, ela nos fala sobre a sinceridade da criança, sabe? Falar que não quer, e por que não quer. Se todos fossem verdadeiros como crianças, não teríamos mascaras sociais, que tornam as pessoas cada vez mais falsas. É tão mais fácil pra elas mentir, a dizer que não quer ou que não fez.

Ser transparente como uma criança é tão valioso quanto um anel de ouro.

 O livro trás outros inúmeros relatos da infância dela, e muitos deles serão comuns a sua infância também. Enquanto eu lia, lembrava de alguns fatos ocorridos durante esse período da minha vida e bem, só confirmei o que já disse milhões de vezes : eu queria voltar a ser criança. É um período maravilhoso, e que, se você ainda está nele, aproveite.

Editora Young * Skoob * Facebook

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Anúncios

2 comentários em “[RESENHA] Vinci da J.C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s