[RESENHA] A Estranha Mente de Seth da Alana Gabriela

Este livro está sendo resenhado em parceria com a autora Alana Gabriela.

 :

A Estranha Mente de Seth

ISBN:  ISBN-13: 9788555263057 ISBN-10: 8555263050

Páginas: 146

Autora: Alana Gabriela

Editora : Autografia

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

 :

A Estranha Mente de Seth é sem dúvida um livro com muitas peculiaridades. Começamos essa história sabendo que tudo que nos será contado veio de um diário perdido de Seth, onde ele guardava seus mais profundos pensamentos. Tal diário foi achado por Mary Saint, uma professora de literatura da Faculdade de Freiknort, lugar onde Seth estudou quando mais novo.

Ninguém sabia que ela possuía ligação com o terrorista do século.

Logo após sabermos a origem da história que nos será contada, conhecemos seu personagem principal : Seth Richards. O jovem era um dos dois filhos que haviam restado. Pobre de nascença, Seth já havia perdido seis irmãos. Assim, conhecemos um jovem que vive sua vida em meio as duas ilusões e sonho de ser como Atonie Latos, um extremista, anarquista, que morreu defendendo a dissolução do poder que o Império de Birron tinha. Para Seth e os outros integrantes da Face Negra, Latos era um herói. E ele também queria ser um herói. Esse tipo de herói.

Os esnobes e ricos – que são os Birronenses ou a elite aristocrata que acha ótimo o governo do Império, é claro que só acham isso por que tem dinheiro – adam em seus carros, abrindo caminho pelas ruas, em seus trajes pomposos e requintados como se caminhassem eternamente num tapete vermelho.

A partir dai conhecemos a estranha mente de Seth, obcecada pelo terrorismo e pela ideia de que por meio dele ele seria um herói. Em vários momentos, Seth acaba se perdendo em seus pensamentos, desconsiderando completamente a existência de outras pessoas ao seu redor. É como se ele entrasse em outro mundo que só existe na sua cabeça e ficasse preso ali até que a sua mente quisesse, de boa vontade, liberta-lo.

Alana usa esse universo fictício para nos contar um história real, a história de Gavrilo Princip , homem que fazia parte da organização Mão Negra e que atirou no arquiduque Francisco Fernando, e em sua esposa, Sofia. Essa ação de Gavrilo desencadeou o que nós conhecemos como sendo a Primeira Guerra Mundial.

A intenção de Alana ao criar um universo fictício para contar essa história, era tentar responder a pergunta : o que passava na mente de Gavrilo? O que ele levou ele a matar o arquiduque? Após muita pesquisa, Alana escreveu a história de Seth, e por meio dela sabemos que ela imagina que se passava na  estranha mente de Gavrilo Princip.

Acompanhe o Blog nas redes sociais:

Facebook  Twitter ✽ Tumblr  ✽ Pinterest ✽ Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s