[RESENHA] Segredos de Família

Hey pessoas!

Depois de muito tempo, aqui estou eu trazendo (enfim) a resenha de Segredos de Família.

BASE WIDGTES FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN – 9788665105954

Páginas: 220

Autor: Rodrigo Azevedo. Rodrigo Alves. Anatê Merger.Laplace Cavalcanti. Elysanna Louzada. Priscila Louredo. Liz Negrão. Maria de Fátima Venceslau Nardino. Adriana Ramiro. M. J. Atalaia. Michele Mourão.Lucas Odersvank. Sandro Chernicharo. Cecília Guimarães. Joan Ferrer.Melissa Marinho. Renan Santos. Gabriela Maya.

Editora : Ases da Literatura

Sinopse: Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se… Mas, por favor, não conte para mais ninguém…

BASE WIDGTES O LIVRO

Segredos de Família é uma antologia composta por 17 contos, com distintos gêneros, que vão desde uma investigação policial até tramas sobrenaturais. Esse tipo de livro, normalmente, é algo complicado pra mim, exatamente por não ter um gênero especifico que permeie todo o livro. Por exemplo, não leio livros com temáticas sobrenaturais, e ter esse tipo de gênero acabou não me agradando. Mas é LÓGICO que isso é algo bem pessoal e uma escolha minha, portanto, quem curte esse tipo de temática vai gostar muito.

A questão é : esse foi um livro que comecei a ler sem saber de nada. Ganhei o livro de um dos autores participantes do projeto, e por gostar muito de um romance que ele escreveu, acabei me animando pra ler essa antologia. Como então, estamos falando de livro com várias histórias curtas e não de apenas uma trama corrida, vou escolher aqui um ou dois contos para fazer uma breve resenha e dar o gostinho pra vocês se animarem para ler o livro.

Um dos contos que eu mais gostei foi O Protegido, da Adriana Ramiro, que começa nos mostrando um atentado ocorrido em uma escola, onde várias estudantes foram mortos. A questão principal está em torno daquele que provocou o atentado : um jovem adolescente que estudava na escola em questão. Durante o conto, conhecemos a infância e parte da adolescência do menino, e o que o levou até aquele ponto. Por algum motivo, não sei se era essa a intenção, o conto me lembrou o Massacre de Realengo, ocorrido em 2011 em uma escola do Rio de Janeiro.

O conto, mesmo sendo pequeno, consegue apresentar bem o personagem e nos mostrar todo o clima da situação. Sentimos a dor da mãe e o terror envolvendo a jovem refém do psicopata, Júlia. O desfecho da história é emocionante e consegue amarrar bem a história. Esse conto, em especifico, ganhou minhas cinco estrelinhas.

Outro conto que eu gostei bastante foi o do próprio Laplace Cavalcanti, que me deu o livro de presente, que me lembrou muito o clima que encontrei em A Página Certa, o romance que ele escreveu. Eu acho muito legal quando a gente consegue reconhecer um autor pela sua escrita, por que tem aquela marquinha dele, e isso acontece com o Laplace. Amo o forma como ele escreve, e principalmente, eu AMO os personagens que ele cria.

Em a Última Sexta a Noite, Laplace nos apresenta Fernando e Bárbra : um casal de “recém não casados”, que acorda no mesmo quarto após uma festa de aniversário. Ele não sabe quem ela é e nem se lembra como foi parar em um quarto de hotel com uma mulher vestida de noiva. Durante o conto, ficamos entre o presente e a noite passado para descobrir como Fernando foi parar naquele hotel. Com uma escrita leve e um personagem muito cativante, Laplace nos conta segredos daquela família, que chegam a beirar a ficção científica.

Segredos de Família navega entre contos fantásticos, que vão fazer você ter novos autores favoritos, e contos não tão bons, com tramas que vão fazer você querer desistir de terminar. É esse o problema maior de se ter um livro com vários autores, com várias formas de escritas e vários gêneros. Ter um livro que agrade o publico do começo ao fim acaba sendo um tarefa bem difícil. Além disso, em alguns contos, deixaram passar uns errinhos gramaticais e de edição, que acaba desagradando um pouco o leitor. Porém, no geral, eu gostei do livro e recomendo.

AH… Muito obrigada ao Laplace, por ter me dado o livro para poder resenhar aqui no blog. 😀

Acompanhe o Hey Ysa nas redes sociais:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] Segredos de Família

  1. Oi Ysa! Antologias são uma caixinha de surpresas mesmo, fico feliz que você tenha gostado, e de nada. 🙂

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s