[RESENHA] O Lado Mais Sombrio por A.G. Howard

Heyyyy serumaninhos, tudo certo?

No dia de hoje trago uma resenha muito linda que o meu queridíssimo amigo David, do Território Geek Nerd , fez. Pela primeira vez trago uma resenha escrita por outra pessoa, e gente… amei! É legal trazer essa diversidade, não só de conteúdo como de formatação e forma de escrita (da resenha).

Então… vamos lá!

BASE WIDGTES FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788581633381 ISBN-10: 8581633382

Páginas: 368

Autor: A.G. Howard

Editora : Novo Conceito

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

BASE WIDGTES O LIVRO

Resenha por David Andrade:

“Bem vindo ao verdadeiro País das Maravilhas.”

A.G. Howard formulou um enredo emocionante, quente e irresistível, somando um grande de número de personagens verdadeiramente humanos, com personalidades difusas tão corrompidas e chocante quanto seus cenários. Em um reconto sublime do encantador conto de Alice nos País das Maravilha, a autora eleva o leitor a novo patamar de inovação, aclamando todos com uma leitura sufocante e arrebatadora.

“Às vezes uma chama deve nivelar uma floresta as cinzas antes que algo novo possa crescer”

Alyssa sempre almejou o silêncio. Desde o incidente que atirou sua mãe no hospício e desfragmentou sua família, conviver com os sons a sua volta não tem sido fácil. Ela escuta as flores e o insetos, não importa para onde vá, ou o que faça. E isso tudo se deve a seu irreparável destino que insiste em arrancar sua sanidade, assim como de suas antepassadas. A maldição que a muito tempo cerca os Lindells, chega para lhe cobrar um preço. Desta vez, porém, Alyssa está determinada a evitar que a desgraça lhe tome e para isto, terá que correr contra o tempo e reparar os erros que sua tataravó, Alice, causou, quando desequilibrou todo o famoso País das Maravilhas. Agora, uma nova aventura se aproxima, em uma perigosa jornada que revelará um lado bem mais diferente de todo o mundo encantador que Carroll criou.

01

Howard pode ser contemplada como a autora que soube visualizar a ternura e beleza até nos mais improváveis e bizarros ambientes. Em O Lado Mais Sombrio, a autora introduz seu leitor por um mundo novo, recheado de mistérios fascinantes e paisagens encantadoras. Em sua narrativa a autora preserva a magia do clássico, sempre dando “pinceladas” pessoais, tornando o conto antes infantil em algo bem mais quente e obscuro. Comentada em primeira pessoa, partindo da visão da doce e encantadora protagonista, Alyssa, torna-se indispensável à naturalidade, serenidade e beleza com que a história vai ganhando nossos corações. Howard conseguiu me conquistar espetacularmente desde o primeiros instantes da narrativa. Com sua escrita doce, culta e altamente encantadora, consegui me identificar nas páginas, sabendo que nenhuma outra obra parece se igualar a ela, levando-se pelo fato de que suas palavras parecem ter um sentindo propriamente seu; especialmente seu.

“Às vezes penso que não estou sozinha em minha própria cabeça, que há parte de outra pessoa lá dentro, alguém que me incita a seguir além dos limites.”

“Aconteça o que acontecer, nós vamos nos achar. Você é minha corda de segurança. Sempre será.”

Seus personagens, espetaculares, tão maravilhosos quanto seus cenários e seu enredo, também introduzem uma nova visão do clássico. O mais delicioso na leitura é saber que todos, mesmo diferentes, sempre parecem demonstrar tanto um lado sombrio, quanto um luminoso. Alyssa é a perfeita protagonista, que divide bem as cenas, tanto em drama pessoal, a momentos de ação. E não apenas ela, mas seus co ajudantes; Jeb, o protetor, leal e amável amigo e Morfeu, o bad boy, misterioso e sempre disposto a causar a pior visão e a melhor reação nos leitores. O trio, com certeza, introduziu uma pitada muito envolvente a um enredo extremamente encantador. É como comparar a uma balança, que sempre está oscilando de um lado ao outro. Particularmente o triângulo me recordou muito ao de The Vampire Diaries, no seriado, onde a briga sempre mantém a mocinha dividida entre seus desejos selvagens e puritanos. E isto é mais um excelente ponto a se ressaltar. Howard conseguiu criar um mundo louco, tão espelhado ao nosso, que torna a semelhança ora assustadora, ora maravilhosa. O Lado Mais Sombrio apresenta uma visão sociológica da humanidade esplendidamente espetacular, visualizando a loucura e selvageria incrustado dentro de cada um de nós, sempre a beira de saltar. Essa característica humanizou ainda mais seus personagens, tornando-os ainda mais reais.

02

Uma leitura magnífica, viciante e impossível de lagar antes do passar de sua última página. O Lado Mais Sombrio garante uma narrativa deliciosamente perigosa, que faz nossa imaginação viajar e nosso coração palpitar, enquanto ainda apreciamos uma edição bela, com capa mais bela ainda, e marcada por folhas ilustradas, somando mais um ponto ao seu encanto particular. Sem dúvidas, Novo Conceito merece os verdadeiros aplausos pela excelente diagramação.

“Demolir o resto do mundo não vai fazer você feliz. Olhe para dentro de você. Que tal encontra sua maneira de ser? Para quê você foi colocado nesse mundo? É isso que preenche o vazio. É a única coisa que pode preencher.”

_

Amei a resenha, e você?

Se você também curtiu a história do livro, pode esperar que logo logo vai ter resenha dos outros aqui no blog!

Acompanhe o Hey Ysa nas redes sociais:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] O Lado Mais Sombrio por A.G. Howard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s