[RESENHA] Um Novo Mundo por Bibi Tatto

Sabe uma coisa muito legal em ter parceria com uma editora? É que você acaba se abrindo pra ler livros de diferentes estilos, que talvez, por vontade própria, você não compraria se visse na livraria. Passei por isso com um livro que recebi da Novo Conceito, o Um Novo Mundo da Bibi Tatto, e posso dizer que a experiência foi muito divertida.

Este livro está sendo resenhado em parceria com a Editora Novo Conceito.

BASE WIDGTES FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788581638416 ISBN-10: 8581638414

Páginas:  144

Autor: Bibi Tatto

Editora : Novo Conceito : Novas Páginas

Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão…

Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.

Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.

Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!

Preparado para a aventura?

BASE WIDGTES O LIVRO

Sabe quando um livro a primeira vista não te chama tanta atenção, mas depois que você lê acaba gostando? Essa foi minha experiencia com esse livro.

Em Um Novo Mundo, a Bibi, que tem apenas 16 anos e já conseguiu ser a primeira youtuber feminina a entrar no TOP5 na categoria Games Brasil, cria com os leitores um novo mundo no Minecraft e narra pra gente uma aventura que envolve seu irmão Gagui, muitas armadilhas e uma corrida contra o tempo. Enquanto Bibi conta pra gente como faz para sobreviver nesse novo mundinho, a jovem youtuber fala sobre alguns fatos ocorridos na sua vida real, como a primeira vez que cantou para um grande público, histórias envolvendo a sua fobia por um certo bixinho peludo que tem várias patinhas e as suas aventuras com seu irmão. E posso dizer que tudo fica melhor ainda quando Gagui, seu irmão, propõe um desafio : ele deverá se esconder no mundo criado por Bibi e ela deverá acha-lo em até três noites. O que acontece com o perdedor? Vira mordomo do outro por uma semana.

Quem você acha que vai ganhar?

O livro mescla bem a história dentro do mundo virtual e a vida real, o que deixa a narrativa bem empolgante. Além disso, Bibi tem uma escrita bem divertida e leve, fazendo você dá algumas boas risadas enquanto lê sobre algumas furadas em que ela já se meteu.

Enxerguei uma coisa nojenta , com pelos em cima de algo redondo e amassado. Relaxem, era só minha cara de sono com meu cabelo bagunçado! (pág.19)

Além disso, o livro mostra bem que o Minecraft não é só um jogo de destruir blocos e sair pulando por ai com uma picareta na mão. É interessante ver toda a estratégia que a Bibi usa para sobreviver no mundo.

Passo o dia coletando madeira para construir uma casa […] Tem dois andares e um quintal enorme. Meu quarto fica no segundo andar e já planejo uma sacada pra ele. (pág.33)

Depois de 24 minérios de ferro (8 pro peitoral, 5 pro capacete, 7 pra calça e 4 pras botas),decido garantir mais 2 para a espada de ferro. (pág.44)

Outra coisa que fez com que eu gostasse do livro, foi o fato de acabar me identificando com a Bibi. Ela conta que sempre foi muito molecona, e sempre gostou de jogar bola, andar de skate e coisas do tipo, e isso me lembrou muito a minha infância. Nunca fui de passar muito tempo brincando de boneca e coisas do tipo, meu negócio era brincar de bola na rua e jogar Mario 64 com meus irmãos. E só entre nós, eu zerei o jogo mais rápido que meu irmão e talvez ele tenha ficado um pouco abismado haha 

Enfim… O livro é uma boa pedida, não só para os fãs da Bibi, mas para qualquer jovem e criança que curta uma boa aventura.

E antes de ir embora, eu queria deixar só uma pergunta : Você sabe o que é um pudinho? 

Acompanhe o Hey Ysa nas redes sociais:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] Um Novo Mundo por Bibi Tatto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s