[DECORAÇÃO] Luzes no ambiente

Desde que eu me conheço por gente sempre fui apaixonada por construção e tudo que está envolvido nela : desde a parte da concepção do projeto até a realização de tudo. Atualmente, eu curso o 3º ano do técnico em Edificações no IFPB de João Pessoa, e estar cursando algo nessa área só fez o amor que eu já tinha aumentar.

Como nos últimos meses veio gastando um tempo considerável na minha corrida vida para buscar referências de decoração e achar um estilo que eu goste e diga “Quando eu tiver uma casa, vai ser assim“, resolvi começar a escrever sobre isso aqui no blog. Afinal de contas, o Hey Ysa tem esse nome exatamente para me dar a liberdade de escrever não só sobre literatura, mas tudo que eu amo e curto nessa minha vidinha.

A intenção é fazer um post por semana, mas não vou prometer nada por que eu odeio falar algo pra vocês e depois não cumprir.

Ahhhhh e só mais uma coisa antes de começar com o primeiro post : não sou uma profissional da área de decoração e coisas do tipo, só curto pesquisar várias referências legais na internet e em revistas. A intenção é juntar tudo que eu achei de maneiro por aí, em posts aqui no blog, além de pesquisar os lugares onde vocês podem comprar as coisas ou quem sabe mostrar uma forma de vocês fazerem em casa, com os materiais que vocês tem (DIY ❤). Espero do fundo do meu core que vocês curtam bastante esses posts! 😀

LUZES

Algo que virou febre por aí foram os famosos cordões de luz de bolinha. E não dá pra negar que colocar alguns pontos de luz no quarto dá um charme a mais para o lugar. Exatamente por esse motivo, separei algumas formas diferentes de usar a luz para mudar um pouco a decoração do seu cantinho.

Mapa com LuzBruna Vieira

Uma primeira opção é usar aquele cordão de luzes de natal para marcar os pontos que você quer conhecer (ou já conheceu) em um mapa múndi. A ideia fica muito linda e é super fácil de fazer. Porém, se você não é muito fã de colocar a mão na massa, uma opção mais fácil é apenas pendurar o cordão de luz na parede do seu quarto ou na cabeceira da cama, fica muito lindo também.

Gaveta Mix

E falando de luz, nós não poderíamos deixar de lado as bolinhas já mencionadas. Existem milhões de formas de fazer esse cordão com bolinhas luminosas em casa, e por isso, separei um vídeo da Fran Guarnieri que ensina de uma forma bem fácil como fazer isso.

Depois dos QuinzeDesenho Neon

Por último, uma opção muito bonita e colocar desenhos ou frases de luz neon no ambiente. Existe uma forma de fazer isso comprando o ‘cordão’ de luz neon e fazendo o formato que você quer, mas esse é o tipo de produto que eu acho mais legal comprar feito. O acabamento acaba sendo mais bonito e fica mais harmonioso. Dá só uma olhada nesse together do Apartamento 33.

Tudo Orna

Gostou de alguma dica e está afim de comprar ela pronta? Separei alguns sites que vendem esses produtos prontinhos pra você enfeitar seu ambiente.

Store House Home Decor – Nessa loja você pode encontrar as palavras e objetos em neon que eu falei. E nesse site você tem uma opção a mais que é mandar fazer uma palavra ou frase que você queira, como foi o caso da Bruna do Depois dos Quinze, na foto ali em cima.

Luzes de Natal na Americanas – Coloquei aqui o link das Americanas, mas em qualquer loja de departamento você acha essas luzes de natal.

Elo7 – Nesse site você encontra diversos tipos de cordão de luz, com presos bem variados também.

É isso galera! Gostaram das dicas? Espero que sim.

Um grande abraço pra vocês e até a próxima!

2 comentários em “[DECORAÇÃO] Luzes no ambiente

Deixe um comentário

