[RESENHA] As Letras do Amor de Paula Ottoni

Este livro está sendo resenhado em parceria com a Editora Novo Conceito.

BASE WIDGTES FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788581638430 ISBN-10: 8581638430

Páginas: 224

Autor: Paula Ottoni

Editora : Novo Conceito 

Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

BASE WIDGTES O LIVRO

Eu não sei o que ha de errado com o mundo, ou se é só Hollywood mesmo, mas por qual motivo a história acaba quando começa? (pág.7)

R-O-M-A : as mesmas letras que formam a palavra amor. E nesse romance de Paula Ottoni, essas duas palavras terão uma ligação muito grande.

Sabe quando uma coisa ruim acontece em cima de outra coisa ruim, e sua vida começa a se tornar uma bagunça? Talvez você só precise de um tempo para relaxar e pensar nas decisões que deverá tomar daquele momento em diante. E é isso exatamente isso que vemos em As Letras do Amor.

Enquanto tem que lidar com a iminente separação dos pais, Bianca, nossa personagem principal, decide larga o curso de graduação que odiava e viajar para Itália junto com o namorado, que irá passar seis meses cuidando de negócios da família em Roma.

A decisão parece ser o primeiro acerto, em meio a várias decisões perdidas, até que Bia conhece Enzo, melhor amigo do seu namorado, Miguel, que irá dividir seu apartamento com o casal. O problema aparece quando Miguel começa a passar muito tempo ocupado com o serviço na empresa, tentando mostrar para seu pai que agora é um rapaz responsável e que pode confiar plenamente nele. Com isso, Bianca se vê passando cada vez mais tempo com Enzo, que acaba se tornando seu melhor amigo.

Miguel me disse que ele nunca esteve em um relacionamento sério, e fico me questionando o motivo, se é pela falta de garotas deslumbrantes como ele no mundo, para combinar, ou se simplesmente há algum defeito que acaba destruindo a fachada perfeita. (pág. 18)

Depois que comemos, ele sempre me ajuda a lavar a louça, e não consigo não pensar que esse é o momento de criação de vínculos que eu deveria estar tendo com o Miguel. (pág.45)

A trama irá se desenrolar em cima da confusão criada na cabeça ( e no coração ) de Bianca. Passamos a ver a trajetória de uma jovem que caminhou grandes distâncias para encontrar o amor tão perto. E não… não se trata apenas de descobrir se ela ficará com Miguel ou Enzo, mas de como a sua trajetória em Roma ajudou Bia a se descobrir.

Um menção honrosa a essa edição maravilinda da Novo Conceito, que MEU DEUS : estou apaixonada!

As Letras do Amor é um romance leve, que fala sobre as complicações envolvendo o amor, principalmente quando se é jovem. Mostra como certas situações fazem com que você cresce e aprenda a tomar decisões corretas na vida. Além disso, outro ponto positivo do livro é a descrição dos lugares. Toda a trajetória de Bianca pela Itália é descrita com uma riqueza de detalhes, que faz com que você se sinta lá, viajando junto com ela, conhecendo as maravilhas de Roma.

Enfim, super recomendo a leitura!

Ahhh… E só gostaria de dizer que Enzo é meu mais novo crush literário, apenas leiam e vocês vão saber por que.

Acompanhe o Hey Ysa nas redes sociais:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] As Letras do Amor de Paula Ottoni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s