[RESENHA] O Ano Em Que Te Conheci por Cecelia Ahern

Se você estuda em uma instituição federal já deve ter passado pela situação de do nada é aprovada uma greve e os professores começam a correr com assunto, para terminar o bimestre antes da greve. Me encontro nessa situação. Ainda por cima, pra ajudar, meu computador resolveu brincar de morrer e pifou bonito. Por essas razões e outras, acabei não voltando regularmente como havia prometido. 😦

Mas, vamos esquecer o tempo ruim e falar de coisa boa. Vamos falar de Novo Conceito. Hoje, estou trazendo pra vocês a resenha de um livro que fez muito sucesso no exterior, e já está ganhando coração de muita gente aqui no Brasil: O Ano em que Te Conheci, da Cecelia Ahern.

Este livro está sendo resenhado em parceria com a Editora Novo Conceito.

BASE WIDGTES FICHA TÉCNICA

ISBN:  ISBN-13: 9788581638324 ISBN-10: 8581638325

Páginas: 336

Autor: Cecelia Ahern

Editora : Novo Conceito 

Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

BASE WIDGTES O LIVRO

Inverno : A estação entre o outono e a primavera, que no Hemisfério Norte compreende os meses mais frios fo ano : dezembro, Janeiro e fevereiro. Um período de inatividade ou declínio. (Pág.7)

Jasmine tem duas grandes paixões na sua vida: seu trabalho e sua irmã, Hearthe, que sofre de Síndrome de Down. Matt é seu vizinho da frente. Dono de um programa de rádio não muito instrutivo, chega todos os dias de madrugada em casa, bêbado. Jasmine não suporta ele. É assim que a história de Matt e Jasmine começa em O Ano em que Te Conheci, de Cecelia Ahern.

Não sou um stalker, mas é que você também torna muito difícil não ficar a sua espreita. Você é um ato circense completo e não consigo resistir em ser seu público. (Pág. 25)

Depois que Jasmine perde o emprego, e começa a entrar em parafuso por não ter nada para fazer durante 1 ano de licença que terá que cumprir, ela decide começar a ocupar o seu tempo com a reforma do seu jardim. Ao mesmo tempo, nossa personagem que tem nome de flor, observar seu vizinho da frente, que odeia com todas as forças, entrar na vida de alcoólatra sem família, após perder o emprego também.

De madrugadas arrumando o jardim, e acolhendo aquele que ela mais odeia, Jasmine abre espaço para que Matt se aproxime. Vemos uma amizade um tanto quanto estranha, começar a florescer. O Ano em que eu te conheci mostra o que pode acontecer em quatro estações, quando abrimos nossa mente e procuramos conhecer as pessoas além do que elas aparentam ser.

“Heather é uma garota a moda antiga e prefere seus discos.Ela sabe o nome dos músicos tocando cada instrumento e quem produziu e arranjou cada canção […] Quando Heather compartilha seu conhecimento, as pessoas sempre se surpreendem e ficam impressionadas. E o que acontece quando ela percebe que estão impressionados com ela? Como todos nós, ela florece.” (Pág. 87)

Muito divertido e ao mesmo tempo dramático, o livro de Cecelia Ahern mostra com é importante deixar de lado o preconceito e procurar conhecer de verdade as pessoas. Algo que me chamou muito atenção, além desse caminho principal, é como a relação entre Jasmine e sua irmã é retratada. Em alguns momentos do livro podemos ver como Jasmine lida com isso com paciência e amor, quando ao mesmo tempo, outras pessoas não entendem o que sua irmã tem e como deve ser respeitado. Por esse motivo, e vários outros que eu quero que vocês descubram lendo, eu recomendo muito O Ano em que Te Conheci.

Anúncios

Um comentário em “[RESENHA] O Ano Em Que Te Conheci por Cecelia Ahern

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s