O guia para ser você mesma de Melina Souza e Lia Camargo | RESENHA

Lembro quando a Mel disse que iria finalmente lançar um livro. Eu fiquei tão feliz que parecia que era eu que tinha finalmente conseguido terminar de escrever um livro.

O tempo passou, e hoje eu tenho em mãos essa obra linda, escrita pela Mel e pela Lia Camargo. Não preciso nem dizer que as duas são blogueiras que me influenciaram muito, né?! Foi por começar a ler, na época, o A Séries Of Serendipity, que eu tomei vergonha na cara e criei o Hey Ysa. Foi por meio do Serendipity também,  que eu descobri meu amor por fotografia e livros. Não posso esquecer dos posts no Just Lia sobre decoração que fizeram eu me apaixonar ainda mais tema, e…. e… e…. Se eu for contar tudo, não vai ter post suficiente.

Sabendo de tudo isso, digo com todas as letras que foi ÉPICO poder ter conhecido a Mel e a Lia durante a CCXP! E você pode conferir parte desse encontro no vídeo que fiz sobre a CCXP no canal do Hey Ysa 😀

FICHA TÉCNICA

divisor

Autoras: Melina Souza e Lia Camargo

Editora: Galera Record

Nº páginas: 168

ISBN: ISBN-13: 9788501107640 ISBN-10: 8501107646

Sinopse: Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros! (Galera Record)

COMENTÁRIO

divisor

Se você ama ler os posts da Mel e da Lia nos blogs, vai amar esse livro sem sombra de dúvidas. Você vai encontrar de tudo dentro desse livro : DIYs, receitinhas, dicas de filmes, músicas e livros, lugares para visitar… MUITA COISA! Sendo assim, escolhi algumas partes que eu realmente me apaixonei para falar para vocês.

Logo no comecinho do livro, temos alguns textos sobre com dicas de como se portar na internet: não seja grosseiro, não revide o xingamento, seja positivo… Dicas que podem parecer algo que todo mundo já sabe, mas é sempre bom ter alguém lembrando isso pra gente, por que nem sempre é fácil lidar com os trolls na internet.

Ainda na primeira parte do livro nós encontramos dicas de vovó que sempre são bem vindas, onde podemos aprender a fazer um esfoliante caseiro e uma receitinha para potencializar o seu curvex. Podemos também encontrar um texto muito inspirador da Mel sobre como lidar com o bullying, algo que é tão comum hoje em dia.

Na segunda parte do livro, um dos pontos altos pra mim foi um capitulo dedicado a grandes mulheres como Audrey Hepburn, Jane Austen e Hedy Lamarr, com direito a uma página super fofa para escrevemos nomes de mulheres que nos inspiram no dia a dia.

Nas partes 3, 4 e 5 temos dicas de beleza, como arrumar a mala sem levar coisas desnecessárias, dicas de pontos turísticos para conhecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Paris, NY… Além de algumas dicas para tirar fotos lindas quando estiver nesses lugares.

A últimas parte é destinada a listas : dicas de filmes, músicas, livros e séries, além de uma parte destinada ao leitor, que pode fazer suas próprias listas.

O livro conquista tanto pelo seu conteúdo como pelo seu design. A sensação que eu tinha é que estava com uma página do Serendipity e do Just Lia aberta, lendo mais um post. É o tipo de livro que você lê, e depois deixa na cabeceira da cama ou coloca dentro da bolsa quando vai viajar, por que ele sempre vai ter algum dica que você vai querer lembrar. Por esses motivos, eu super indico a leitura desse livro ❤

 divisor

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

2 comentários em “O guia para ser você mesma de Melina Souza e Lia Camargo | RESENHA

  1. Chuchu, você não imagina como fiquei emocionada ♥
    Essa foi a primeira resenha que li do livro e tô MUITO feliz por ter sido escrita por você!
    Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras e por tudo ♥
    :**** e torcendo aqui pra te ver de novo logo!

    1. ❤ Obrigada Mel! Fico muito feliz. Estou mega nervosa, pensando que a resenha ia mostrar todo amor que senti pelo livro. Espero que sim! Um grande abraço e obrigada pela visitinha ao Hey Ysa 😀

Deixe um comentário

