A Desconhecida de Peter Swanson | RESENHA

Liana não era apenas uma ex-namorada que tinha partido seu coração; ela também era, até onde ele sabia, uma criminosa procurada, uma mulher cujas transgressões estavam mais alinhadas com as de uma tragédia grega do que uma simples indiscrição da juventude. Sem dúvida, ela havia assassinado alguém e, muito provavelmente, mais outra pessoa.| pág. 15

FICHA TÉCNICA

divisor

Autor: Peter Swanson

Editora: Novo Conceito

Nº páginas: 288

ISBN: ISBN-13: 9788581638065 ISBN-10: 8581638066

Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la? (Editora Novo Conceito)

COMENTÁRIO

divisor

Nesse thriller psicológico escrito por Peter Swason, conhecemos George Foss, um homem atormentado pela figura de uma mulher que conheceu a vinte anos atrás na faculdade. George passou as últimas duas décadas a procura da mulher que foi seu amor de colegial, também conhecida por ser uma criminosa procurada por assassinato.

Reconhecera variações dela ao redor do mundo: seus cabelos em uma comissária de bordo, a luxúria impressionante de seu corpo em uma praia no Cabo, a voz em um programa de jazz de fim de noite. | pág.11

Passados vinte anos desde que a viu pela última vez, durante uma noite qualquer, enquanto janta com Irene, sua namorada/não namorada, e escuta a história do homem que está se divorciando e fica no pé dela, George vê a figura que atormenta sua mente a anos. A mulher que ele passou grande parte da vida procurando, Liana, está ali e precisa de sua ajuda.

Depois de aborda-la, George descobri que o encontro estava nos planos dela, e que depois de ter sumido sem dar explicações, ela está de volta, pedindo sua ajuda. Após ter se envolvido com um homem muito rico e ter passado a perna nele, Liana, que está sendo perseguida por um dos capangas de Gerry MacLean, precisa George aceite fazer parte de um plano para devolver o dinheiro a MacLean, quitando as dividas com ele e salvando sua pele.

Uma tarefa que parecia simples, acaba se tornando um problema quando um assassinato acontece na casa de MacLean, e George se torna um dos suspeitos. Com o sumiço novamente de Liana, e um surto de ameaças contra sua vida e das pessoas que ele ama, George precisa descobrir quem é o assassino e como Liana pode estar envolvida com esse morte. Com o passar a trama, nosso personagem passa a fazer descobertas dignas de uma aventura de Sherlock Holmes.

Toda a trama é regada a muito mistério e suspense. A história mistura capítulos entre o passado e o presente, mostrando para o leitor paralelamente a história entre Liana e George.

Não vou mentir que criei mais expectativas. A história é muito boa, contando até com um final onde temos o mistério sendo revelado e aquele pensamento de “Como eu não pensei nisso antes?” (bem como acontece nos livros do Sherlock mesmo). O único problema é que por mais que a trama seja muito legal, acredito que o autor não soube trabalhar ela. A forma como ele escrever não é envolvente, e ele se prende demais a detalhes que, quando explorados demais, acabam cansando a leitura. Por isso, por mais que a história seja boa, acabei me perdendo e me cansando muito durante a leitura, o que foi um ponto negativo para o livro.

De qualquer forma, eu recomendo, por que a trama é muito interessante e merecia muito ser adaptada para o cinema 😀

 divisor

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

Deixe um comentário