It’s not a game anymore! (Sherlock s04x02 – The Lying Detective) | SÉRIES

Eu definitivamente não tenho mais emocional para assistir Sherlock.

OBS: Diferente do post sobre o primeiro episódio da 4 temporada, nesse post eu vou falar mais sobre os pontos altos do episódio e algumas teorias que surgiram com respeito a ele. 

Como não amar esses seres, meu Deus?!

ALERTA : SPOILERS ! 

Sabe quando você assisti alguma coisa e fala “Ok, ele me surpreendeu”? Essa foi minha reação com o primeiro episódio dessa temporada : mais dark, pesado, com mortes que não esperávamos, dentre outras revelações. Porém, eu fui surpreendida, de uma forma que não poderia imaginar, com The Lying Detective, o segundo episódio da temporada.

Desde que assisti ao primeiro episódio, a única coisa que ficava na minha cabeça era como ficaria a relação entre Sherlock e Watson após o ocorrido. E por mais que as coisas ainda estejam estranhas, eu senti que o que aconteceu só fortaleceu a relação que eles tinham. Nós podemos ver o quanto o John é importante pro Sherlock, e o mesmo acontece do outro lado :  Sherlock não pode viver sem John Watson.

VÁ PARA O INFERNO, SHERLOCK… E SALVE JOHN WATSON!

Enfim, deixando a relação dos amiguinhos de lado, nesse episódio algumas coisas foram reveladas. Por exemplo, fiquei um pouco confusa no primeiro episódio, após ver o discurso da Mary de “Save John Watson” acabar com um “Vá para o inferno, Sherlock Holmes!“. Bem, recebemos uma explicação para isso. Pela primeira vez, assistindo Sherlock, eu gostei da Mary. O irônico disso tudo é que na verdade não era ela, e só a mente do John sendo trollada pelos próprios pesamentos. Enfim, o que acontece é que nosso querido detetive deverá ir até o fundo do poço, quase morrer, ir ao inferno, para conseguir o John de volta. Para salva-lo, ele deverá deixar que o John o salve. E posso dizer que : a cena toda é fantástica!

UM QUARTO VENTO? POR QUE PARAR EM TRÊS?!

Outro ponto também explicado (não totalmente, mas foi exposto, pelo menos), é a aparição do possível irmão secreto de Sherlock e Mycroft. Urh… IRMÃ, devo dizer. Pra quem não percebeu de cara que a moça do ônibus era também a falsa Faith Culverton, e também a terapeuta do John, foi sem sombra de dúvidas um plot twits gigantesco quando ela revelou ser também a irmã secreta de Sherlock Holmes, chamada de Euros. O fato de ser uma irmã e não um irmão, e diferente dos livros, seu nome ser Euros e não Sherrinford, nos dá vazão para imaginar muitas coisas, como por exemplo, quem seria o Sherrinford que Mycroft chama no telefone? Poderia ser esse um segundo nome de Euros?

Algo que perturbou minha cabeça com respeito a essa personagem é quando ela fala sobre o bendito vento que sopra do leste. Juntando isso ao fato de Sherlock falar sobre a mania das pessoas de sempre pararem de procurar depois do três, por que não poderia haver um quarto irmão? São quatro ventos, quatro nomes : Sherlock, Mycroft, Euros e Sherrinford. Vai… não é uma teoria tão louca assim!

MR. HUDSON : EU TE AMO! 

Gostaria de separar um pedacinho desse post para a mulher que merece todo o amor do mundo : Mr. Hudson. A senhora que sempre ficava meio de lado, e era mais a tia que fazia café e chá pra dupla dinâmica, se mostrou uma ótima detetive, e depois de mostrar que entende nosso querido detetive melhor que o próprio irmão, colocou uma cambada de homem toda pra fora da casa, e ainda xingou o Mycroft. Gente… Quem é essa Mr. Hudson que eu não conhecia?

ACHO QUE TEM UM POUCO DE OLHO NAS MINHAS LÁGRIMAS

Para ir concluindo os tópicos, gostaria apenas de ressaltar um dos momentos mais lindos e emocionantes do episódio ( e dá série, devo dizer). Nós vimos um lado mais humano do Sherlock e a confissão do John. Foram muitos sentimentos para um momento só, e devo dizer que nunca chorei tanto assistindo Sherlock, como chorei hoje.

CONCLUSÕES

O que eu citei aqui foi apenas a ponta do iceberg gigantesco de teorias que existem por ai, e não contei nem metade do que aconteceu no episódio. Tentei focar mais nos pontos que eu gostei, e não tanto na trama como um todo. Ainda existem muitas perguntas a serem respondidas, e eu acho que a maior é : qual é a relação entre Euros e Moriarty? Afinal, vimos um ‘Miss Me?’ naquele papel, em !?!

Semana que vem vai ao ar na BBC o último episódio da temporada, e eu já estou sentindo o cheiro do hiatus novamente. Vamos fazer uma cartinha pros Tios Mark Gatiss e Steven Moffat, pedindo uma temporada maior, o que você acham? haha’

obs: as fotos desse post pertencem a BBC.

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

divisor

Deixe um comentário

