Save me, little brother (Sherlock s04x02 – The Final Problem) | SÉRIES

Vamos a pergunta que alguns estão fazendo : foi realmente genial?

Eu digo que sim. Foi genial.

ALERTA : SPOILERS ! 

Domingo foi ao ar na BBC o último episodio da 4° temporada (e talvez da série) de Sherlock. E, devido a grande expectativa que foi criada em cima desse episódio, muitos fãs estão dizendo que o episódio foi uma grande decepção.

Claro, opiniões divergem e ninguém tem obrigação de gostar de nada. Porém, eu vou comentar alguns pontos e momentos do episódio aqui, que fizeram dele, pra mim, um dos melhores episódios de Sherlock.

REVELAÇÕES DE UM PASSADO ESQUECIDO

Fomos apresentados no segundo episódio a irmã de Sherlock Holmes : Euros. Como a informação havia sido apenas jogada pra gente, sem muitas explicações, milhões de teorias começaram a encher a internet sobre quem seria então Sherrinford, que Mycroft chama ao telefone. E… Descobrimos que, como alguns acabaram supondo, Sherrinford se referia ao local onde Euros estava presa.

Descobrimos também por que o Sherlock não lembrava dela, e que dos três irmãos, ela é a que nasceu mais “maluquinha da Silva“. Diferente dos dois irmãos, que nasceram apenas com o “negócio da dedução“, como diria John Watson, a querida irmã caçula nasceu com essa inteligência um pouco extrapolada, ou seja, a menina nasceu uma psicopata.

 :

POR QUE GENIAL?

Apresentados ao novo problema de Sherlock Holmes, posso dizer que o que tornou esse episódio um dos melhores foi o fato dele mexer com emoções e sentimentos, algo que o detetive não sabe lidar muito bem. Poucas vezes vimos Holmes sofrendo por algum caso, e nesse episódio conseguimos ver o desespero dele.

Esse é o problema. Muita gente vê o detetive como um super-herói que nunca será derrotado, ou que nunca vai achar um vilão tão grande quanto ele que o fará sofrer para conseguir ganhar a luta. O Sherlly sempre esteve acima dos seus vilões, e podemos dizer que só tivemos dois que deram um trabalho a mais pra ele : Moriarty e Irene.

Sherlock foi confrontado com um jogo mental, e foi esse o problema : a guerra foi mental, e não física.

Vemos Sherlock entrando em um jogo mental com a pequena irmã, que o vão destruindo cada vez mais. E é nesse ponto que nosso querido, amado por muitos, Moriarty ressurgi das trevas. É interessante como alguns personagens parecem perturbar mais quando na verdade, não estão ali. Eu realmente gostei do artificio que eles usaram para “reviver” ele na série. Dessa vez tivemos uma explicação para aparição de alguém antes dado como morto.

Todo o clima criado no episódio consegue vai envolvendo você, e deixando você desesperado junto com o detetive. Euros é sem dúvidas o maior pesadelo que Sherlock poderia ter. É o tipo de vilã que vemos ser capaz de tirar a vida de qualquer um só a qualquer momento, sem motivo algum.

O AVIÃO ESTÁ CAINDO

Talvez o que tenha me conquistado tanto foi todo o jogo mental que ela criou. Chegou um momento em que Sherlock tinha que salvar a pequena garota do avião e John, que estava preso no fundo do poço. Esse jogo se torna genial quando vemos que tudo é uma ligação ao que ela passava na infância. Não ter a atenção de Sherlock, fez com que ela tirasse a vida de seu melhor amigo. O tempo passou, e Sherlock teria que salva-la e leva-la pra casa, se quisesse salvar seu melhor amigo dessa vez.

E ele o salvou.

 :

Talvez tenha sido isso que me deixou com o vontade chorar quando episódio acabou. Foi ver que no fim das contas eles estavam bem. Não fisicamente, mas a relação. A sensação que eu tenho é que tudo que aconteceu entre o Sherlock e o Watson nesse temporada só serviu pra criar um laço ainda maior.

Eles são um família.

obs: as fotos desse post pertencem a BBC.

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

divisor

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s