Psicologia na literatura | WISHLIST

A menos que você esteja em Marte nas últimas semanas, deve ter ouvido falar da nova série do momento, Thirteen Reasons Why (Os 13 Porquês), adaptação feita pela Netflix do livro de mesmo nome, escrito pelo americano Jay Asher (Leia nossa resenha).

A adaptação ganhou uma quantidade de fãs muito grande por tratar de temas como suicídio e bullying, conseguindo até mesmo encorajar algumas das pessoas que passam por esses problemas e pensam a respeito desse assunto, a procurar ajuda.

E, por mais que minha área acadêmica esteja bem longe da psicologia, eu sempre fui uma pessoa que gostou muito do assunto, principalmente quando ele é tratado em livros literários.

Por isso, resolvi mostrar pra vocês aqui a minha wishlist feita lá na Amazon, com livros que tratam sobre assuntos como bullying, pessoas com transtornos psicológicos… além de alguns livros que falam sobre algumas consequências mais sérias de alguns desses distúrbios – como crimes cometidos por pessoas com múltiplas personalidades. O que todos esses temas tem comum? Todos eles de alguma forma se encaixam na psicologia.

OBS: Poupei os livros se estivessem nessa lista seria automaticamente um spoiler.

So… Let’s go! 

Social Killers. Amigos Virtuais, Assassinos ReaisSerial Killers. Anatomia do Mal ● Arquivos Serial Killers. Made in Brasil ● Arquivos Serial Killers. Louco ou Cruel? ● A Lista Negra ● Misery ● Série do Dexter ( 6 livros : Link 1, Link 2, Link 3, Link 4, Link 5 e Link 6 ) ● Meu Coração e Outros Buracos Negros ● A Playlist de Hayden

Eu estou louca para ler esses livros. Coloquei sem ordem de preferência, afinal, quero todos.

Mas, e vocês? Já leram ou tem interesse em ler algum desses livros?

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

▁▁▁

Deixe um comentário

