CCXP Tour 2017 – Primeira Comic Con no Nordeste | EVENTO

OBS: Antes de ler o post, gostaria apenas que você soubesse que: a opinião contida nesse post é minha. Não quer dizer que isso é a verdade absoluta. Cada um tem uma experiência com o evento. Então, sem mimimi.  

E aconteceu!

Lembro quando, em 2016, eu havia acabado de comprar meu ingresso pra CCXP e surgiu um boato de uma possível Comic Con no Nordeste, em Recife. Eu não conseguia acreditar! Dois anos antes, a primeira edição da CCXP havia acontecido, realizando o sonho de milhares de nerds de ter uma Comic Con no Brasil. Ir a uma Comic Con, antes disso, parecia um sonho quase impossível, mas hoje, eu tenho a alegria de lembrar que já fui a três CCXP’s. E melhor: uma CCXP à apenas duas horas de carro de casa.

Levando em conta que fui a CCXP de 2015 e 2016 em SP, vou fazer um pequeno review do que achei dessa CCXP. Falei com algumas pessoas no evento, que estavam indo a primeira vez, e tive reações bem positivas, em sua maioria. Porém, tive uma conversa com um rapaz, durante uma parada para um lanche, que me fez querer escrever esse post.

Quando comprei meu ingresso, fiquei com uma pergunta batendo na minha cabeça com respeito ao evento: seria um evento pra quem nunca teve a oportunidade de ir a uma Comic Con, levando em conta o gasto de sair do Nordeste e viajar para São Paulo? Ou seria mais uma Comic Con, como qualquer outra?

Por que fiquei com esse receio? Por que lembro muito bem a sensação maravilhosa que tive tanto em 2015 como em 2016 quando entrei no Centro de Convenções de São Paulo. Era um sonho se tornando realidade. Eu via estandes gigantescos, com esculturas perfeitas de personagens que eu amava. Como uma amiga me disse ao ver uma foto minha lá “Você está na sua própria Disney, né May?!

Eu queria ter essa sensação de novo… E bem, não foi bem assim. Senti que muita coisa que estava lá, estava em SP também. As novidades se resumiram muito as palestras do auditório, que deu um show de qualidade. Porém, os estandes, para quem esteve na CCXP de 2016, foram muito repetitivos. Era esse o meu medo, e foi exatamente isso que aconteceu.

Além disso, em questão de organização, senti uma queda com relação a segurança que tínhamos nas edições passadas. Por exemplo, nas edições as quais estive presente, ninguém entrava sem mostrar identidade e carteirinha de estudante – caso fosse meia entrada. No caso na CCXP Tour, eu e minha mãe, além de todas as pessoas que estavam perto de mim na fila, não tiveram suas credenciais conferidas com a identidade – nem na fila, nem na hora de entrar. “Mas May, por que comparar com as outras edições?” Por que é o mesmo evento, não é?

Resumo: O evento foi muito bom para quem foi pela primeira vez. Para quem está tendo uma segunda ou terceira experiência, deixou a desejar um pouco (na questão dos estandes).

Enfim, esses foram os pontos que me deixaram meio chateada com o evento. Porém, em questão de palestras e convidados, a CCXP Tour deu um show – teve até transmissão da Star Wars Celebration.

Tivemos a presença de atores de uma série que praticamente acabou de ir ao ar – 13 Reasons Why. Além da presença de Christian Navarro, Alisha Boe e Brandon Fly, tivemos a linda da Claudia Wells (De Volta para o Futuro), Carlos Villagrán (Quico <3), Richard Speight (Supernatural), Miguel Ángel (Sense 8), Kevin Sussman (The Big Bang Theory), Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente (3%) e Finn Jones (Punho de Ferro).

A MSP também marcou presença, com a presença de Maurício de Souza e Sidney Gusman, além de alguns dos artistas que já fizeram trabalhos para a MSP, como o Vitor Cafaggi.  E não podemos deixar de falar dos youtubers, que estão sempre presentes. Vale ressaltar a presença do MRG – Affonso Solano, Diogo Braga e Beto Estrada – e dos Castros Brothers, que estiveram presentes nos quatro dias de evento.

A parte maravilhosa de tudo isso, é que o evento terminou com um saldo muito positivo. Isso ajuda a ter uma segunda edição no Nordeste, não é mesmo? ❤

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

▁▁▁

Deixe um comentário

