Riverdale | YSA RECOMENDA

Uma verdade que ninguém pode negar é que temos uma boa quantidade de séries de suspense e investigação que seguem a mesma receita de bolo : temos um grupo de adolescentes, onde um deles morre, e a trama da série se passa toda em cima de quem é o assassino;  e enquanto as investigações são feitas, segredos obscuros da pequena cidade são descobertos, onde todos acabam descobrindo que o pequeno povoado não é tão perfeito quanto parece.

PLL e Scream são os melhores exemplos disso. Porém, o fato de seguir a mesma lógica não quer dizer que seja ruim. E uma prova disso é a nova série da CW, que está fazendo um mega sucesso.

Riverdale é baseada na série de HQs americana do Archie, que está sendo publicada a mais de 75 anos. A série, que conta com um clima de suspense do começo ao fim de cada episódio, irá apresentar o mistério do desaparecimento de um dos gêmeos Blossom.

Após um passeio de barco com sua irmã, Cheryl Blossom, o menino de ouro, Jason Blossom, desaparece. No desenrolar da trama, enquanto procuramos descobrir por que Jason desapareceu, conhecemos Archie, Veronica, Betty e Jughead, que irão formar o nosso grupinho principal da série – aquele que vai tentar descobrir o que realmente aconteceu com o gêmeo Blossom.

“Um novo ano escolar começa, a cidade de Riverdale está se recuperando da recente morte trágica do menino de ouro do ensino médio Jason Blossom – e nada parece o mesmo… Archie Andrews (KJ Apa) ainda é o típico adolescente americano, mas os eventos do verão o fazem perceber que ele que seguir uma carreira na música – e não os passos de seu pai – apesar do fim repentino de sua relação proibida com a jovem professora de música, Senhorita Grundy (Sarah Habel).

O que significa que Archie não tem ninguém para orientá-lo – certamente não a cantora Josie McCoy (Ashleigh Murray), que só está focada em sua banda, a em breve famosa Pussycats. Tudo pesando na mente de Archie – assim como a sua amizade fraturada com o colega de classe e escritor Jughead Jones (Cole Sprouse). Enquanto isso, a vizinha Betty Cooper (Lili Reinhart) está ansiosa para ver sua paixão, Archie, depois de estar longe durante todo o verão, todavia, ela não está completamente pronta para revelar seus verdadeiros sentimentos para ele. E os nervos de Betty – que dificilmente são suavizados por sua mãe dominadora Alice (Mädchen Amick) não são a única coisa a impedindo.

Quando a aluna nova, Veronica Lodge (Camila Mendes), chega à cidade de New York com sua mãe Hermione (Marisol Nichols), há uma faísca inegável entre ela e Archie, mesmo que Veronica não queira arriscar sua nova amizade com Betty se envolvendo com Archie. E depois há Cheryl Blossom (Madelaine Petsch)… A rainha de Riverdale está feliz para provocar problemas entre Archie, Betty e Veronica, mas Cheryl está guardando segredos. O que exatamente ela está escondendo sobra a misteriosa morte de seu irmão gêmeo, Jason? Riverdale pode parecer uma cidade tranquila, pacata, mas há perigos nas sombras…” – Riverdale Brasil

A série se destaca não só por ter uma excelente fotografia, mas também por alguns detalhes da trama. Com o passar dos episódios, começamos a ver que tudo está interligado. Toda linha que a série segue está sendo fechada muito bem, faltando poucas pontas soltas para serem amarradas.

A série consegue criar muito bem o clima de suspense e mistério que ela propôs. No começo, parece que o mistério a ser resolvido é muito simples – o que aconteceu com Jason – porém, com o passar da história, somos apresentados a novos mistérios e como a situação é bem pior do que parece. Isso dá a série um peso muito bom.

A única questão que me deixa um pouco preocupada é o enfoque que muitas vezes é dado ao relacionamento entre Archie, Betty e Veronica. Em alguns momentos, isso consegue ser trabalhado de forma equilibrada na série – como um detalhe a mais para a história. O problema começa quando isso se torna o ponto principal de tudo. Nos primeiros episódios, principalmente, vemos um foco muito grande nos relacionamentos do Archie, algo que não acrescenta muito a todo o mistério criado até o momento. Enfim… Vamos torcer para que não se torne apenas uma série que mostra os conflitos de uma paixão adolescente.

Bem… Falando de forma geral, a série é muito boa, e surpreende pela qualidade. Eu deixo a minha recomendação aqui.

E se você acabou se interessando em assistir, ela está passando toda segunda, as 21:40 h na Warner Channel.

OBS: Imagens pertencem a Warner Channel.

ACOMPANHE O HEY YSA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook TwitterInstagram ▲ You Tube ▲ Pinterest ▲ Skoob

▁▁▁

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s